Com o intuito de acelerar o processo de vacinação italiana contra a Covid-19 enquanto estimula o turismo local (que foi bastante afetado na pandemia), os governadores das regiões da Ligúria, Giovanni Toti, e do Piemonte, Alberto Cirio, entraram em um acordo neste sábado (22), que permite que os turistas internos se vacinem durante as viagens para as regiões. Os dois governadores já haviam anunciado durante a semana que vinham debatendo sobre o tema, mas o documento oficial só saiu nesta tarde. A expectativa é que o processo ocorra com vigor nas férias de verão, quando há bastante circulação interregional.

Não há nenhuma extravagância, é o sal do regionalismo, é um serviço importante para os cidadãos. Não vejo nada que seja estranho“, ressaltou Toti, governador do Piemonte. Já Ciro disse que a decisão foi tomada para agilizar a vida dos cidadãos, e que eles (os governadores) a consideram correta e justa.

De acordo com o Ministério da Saúde da Itália, a região da Ligúria já aplicou 94,8% das mais de 892,5 mil doses de vacinas recebidas até o momento. Piemonte, por sua vez, administrou 92,2% dos 2,4 milhões de imunizantes.

 

Foto: Ligúria | Reprodução

Lara Calábria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *