A dupla, que disputa o cargo de deputado federal com candidatura coletiva, escolheu a terra natal como ponto de encerramento da Comitiva 2800.
Após visitar todas as mesorregiões do Pernambuco, a dupla Charlles e Tiringa, que disputam o cargo de deputado federal com candidatura coletiva, escolheram Serra Talhada como ponto de encerramento do roteiro de viagens pelo Estado, onde será realizado uma carreata, marcada para esta sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 16h.
Sem tempo de TV e rádio, a dupla concentrou as ações no Grande Recife nesta última semana.
Ao longo dessa caminhada, os youtubers também enfrentaram críticas destrutivas e com ataques pessoais, cujo objetivo sempre foi inferiorizar e desqualificar a candidatura coletiva da dupla, mas que foram rebatidas com muita coragem e vontade de fazer a diferença por Pernambuco através do mandato de deputado federal.
Challes ressaltou durante toda a companha a importância do voto consciente, inclusive com a divulgação de um conteúdo sobre o assunto, em que o youtuber alerta que o voto é um dos principais instrumentos por meio do qual o eleitor escolhe seus representantes, sendo esses políticos eleitos para tomar decisões que podem gerar impactos positivos ou negativos na sociedade.
“A gente está aos trampos e barrancos nessa caminhada, com muito apoio, mas também com bastante resistência, porque nós estamos no Sertão, já falei e vou falar de novo, ele tem um sistema meio que no cabresto (…) aquele velho voto comprado”, afirmou Charlles em um último vídeo de divulgação no canal Comedia Selvagem.
Na publicação Charlles rebate ainda as críticas de que a dupla não teria “competência” para atuar como deputado federal e lembra que já foi proprietário de uma loja de carros em São Paulo, e que mesmo sem entender muito do ramo foi o que mais vendeu automóveis na região apenas no primeiro mês.
Tiringa então completa a fala de Charlles afirmando que chegando lá a dupla vai aprender a trabalhar:
“Ninguém é cego e nem tão burro assim que não entenda da coisa. A gente só sabe das coisas quando está por dentro da situação”, explicou.
Nele, Charlles também pede a eleitores que compareçam às urnas. Na última eleição aproximadamente 3 milhões de pessoas não votaram para deputado federal, deixando de decidir sobre o futuro de Pernambuco.